11.3.07

Um jogo duas histórias



O golo apontado por Fredy foi insuficiente para garantir um bom resultado

Quem foi ao Sanches de Miranda esta tarde e assistiu á primeira parte do Juventude - Almansilense estava longe de adivinhar o resultado desfavorável para o nosso clube. O Juventude entrou na partida calculista e com paciência e ninguém ficou surpreendido quando aos 25 m Fredy marcou um golo de belo efeito. O Juventude era a única equipa a produzir dentro de campo e o intervalo chegou com o resultado em 1-0. Estava escrita a 1ª de 2 histórias. Na segunda parte aos 55m, um lance de infelicidade da defensiva azul permitiu aos algarvios chegarem á igualdade. Apesar do golo forasteiro o Juventude acreditou que podia voltar a marcar e foi á procura de nova vantagem, só que à passagem dos 65m Marçal recebeu ordem de expulsão directa passando os eborenses a jogarem com 10. Aproveitando a superioridade numérica o Almansilense marcou o 1-2 por Filipe aos 75m. O Juventude tentou alterar a situação com as entradas de Filipe Abrantes e Valente. mas a história nº 2 do jogo estava concretizada. Nos últimos instantes do jogo o Almansilense fixou o resultado em 1-3 em lance que deixou muitas dúvidas quanto á posição do avançado António Rosa. Resumindo, foi um jogo com duas histórias e um resultado desfavorável para a nossa equipa que no próximo jogo certamente irá rectificar. Ficha do Jogo: Estádio Sanches de Miranda em Évora, árbitro António Batista auxiliado por Manuel Anselmo e Paulo Quintino da A.F. Portalegre. JUVENTUDE: Cuca, Farinha, Moreno, Monzelo (Claudino), Paulo Letras (Filipe Abrantes), Beto, Queiroz, Fredy, Ruben (Valente), Hélder Monteiro e Marçal.Treinador ; Miguel Ângelo. Almansilense: Feijão, Luis Martins, Luis Castro, Henrique Gomes, Paulo Silva, Nélson, Paulo Chagas (Hélio), Nuno Viegas, António Rosa, André (Filipe) e João Lopes.Treinador; Luis Dores.

Ao intervalo (1-0), resultado final Juventude 1 Almansilense 3, golos; Fredy (25m), João Lopes (55m), Filipe (75m), António Rosa (90 + 3).

17 comentários:

Anónimo disse...

Então não é que eu andava a sonhar que esta época é que o JUVENTUDE poderia mesmo subir, mas afinal é mesmo um sonho.Porque hoje mesmo ouvi o nosso treinador dizer, que por muito que se diga os objectivos do JUVENTUDE é a manutenção e não o primeiro ou o segundo lugar.Então com tantas coisas boas que a vida tem, ando a perder o meu tempo a ver o JUVENTUDE perder com o Almancilense e outras equipas do género. Não vale apena!
Quando tiverem ambições digam alguma coisa não tenham medo não é pecado.

Um Sócio

Anónimo disse...

O sr. tem toda a razao mas nao se esqueca que estamos a pagar o que se tem feito de errado no passado que o diga o sr. presidente nao se pode dizer que por exemplo que o jogador B ou C saiu por motivos familiares porque na verdade saim por falta de pagamentos
mas deixe estar continua-se a dizer que esta tudo bem. boa sorte para o proximo jogo

Anónimo disse...

Quando se perde é assim. Eu penso que é nestas alturas que devemos apoiar a equipa e os seus responsáveis. Força Juventude vamos vencer no próximo domingo e no fim do Campeonato veremos o lugar da equipa.

Anónimo disse...

O senhor miguel angelo não tem culpa alguma do erro do jogador moreno, não tem culpa alguma da expulsão do jogador marçal,no entanto tem toda a culpa no que toca ao resto.
1ª Alterações tardias e dasadequadas.
2ªFredy arrasta-se em campo( so pode jogar 45 min)
3ªO claudino estava ou não em condições de jogar???
Conclusão : Perdemos porque o nosso meio campo Não joga.
Não querem subir? então avisem...

Anónimo disse...

Eu penso que o jogador Claudino nao jogou de inicio por uma questão de ética...visto que a equipa vinha de 3 vitorias consecutivas, e pode-se usar a velha máxima... " Equipa que ganha nao se mexe..." Mas parece-me que o jogador estava em condiçoes de ser utilizado...como foi, na lesão de Monzelo.
Agora... foi pena realmente o erro de Moreno, que deu inicio a um desaire total da equipa. Não quero aqui culpar um jogador pelo resultado, mas posso aqui afirmar que tudo começou naquele lance. Há dias infelizes no futebol, e neste dia calhou ao Juventude. Força para o proximo jogo, está tudo em aberto visto que apenas o lagoa ganhou.

Anónimo disse...

Porque não falam dos problemas quando se ganha?! Todos os clubes tem problemas e eles existem quer se ganhe quer se perca.
É nestas horas que temos que apoiar o Juventude!!!! Estamos a 1 ponto da subida!!

Anónimo disse...

Não me venham com essa história que se deve apoiar é nos momentos dificeis ,porque nós estamos sempre presente quando é preciso ainda este domingo vi socios que à muito tempo não via no campo do juventude, o que nós temos é a sina de nos momentos decisivos falhamos sempre,tem sido sempre assim.
Um Sócio

Anónimo disse...

É preciso calma.
A derrota foi fruto de erros individuais (um desculpável: Moreno, outro difícil de admitir: Marçal).
Foi um dia mau, mas nada está perdido.
Com os resultados da jornada, o Juventude continua apenas a depender de si próprio para subir, pois recebe o Amora e o Beja no Sanches de Miranda.

Se quer subir ou não quer, isso é outra questão.
Deixei a minha opinião acerca disso num dos posts anteriores.
Acho que o lugar do Juventude é na II divisão e não na III.
Se não existem condições para isso, há que trabalhar para as conseguir. Se não for este ano que seja num dos próximos.
Se é para ficarmos contentes por permanecer na III divisão, então não vale de facto a pena estarmos a perder tempo a ir aos jogos ou a acompanhar a equipa.

Creio que as palavras de Miguel Angelo se entendem como forma de aliviar a pressão sobre a equipa.
Não acredito que não lhe passe pela cabeça tentar a subida, num campeonato em que a concorrência (Lagoa à parte) é tão fraca.

Será que neste campeonato ninguém quer ganhar ?
Será que o futebol português está ainda pior do que todos pensamos ?

Anónimo disse...

Pergunto ao comentador das9.48 PM,é treinador?
Como dá palpites,tão importantes é porque é conhecedor. Dê o seu contacto,que SE CALHAR,vai ser a forma de todos os erros que aponta serem resolvidos.
Destes senhores é que o Clube não precisa,sabem sempre muito,mas nunca fazem nada.
FORÇA Miguel Ângelo!Força Juventude!
Tambem sou sócio,tambem pago as quotas,tambem gostava que o juventude subisse de divisão.
Mas é apoiando que lá se pode ir.
Viva o Juventude!

Anónimo disse...

A analise desta equipa não se pode fazer apenas por uma 2ª parte de um jogo .
Nos ultimos três(dois fora) a equipa esteve bem do ponto de vista físico, táctico e psicológico...e a jogar bom futebol: 9 pontos em 9 possíveis, com equipas melhores que o Almansil.
Ontem quando ninguém esperava e vitória estava próxima começaram a complicar tudo, entrega da bola de um defesa a um avançado num lance controlado, um acto de indisciplina grave, pontapés para o ar,faltas de marcação individual,nervos inexplicáveis,...
Ganhar a subida é somar pontos, o que exige controlo emocional, inteligência e sentido prático. O resto é conversa extra campo...
Aceite-se a frustração com este jogo, mas esta equipa vai lá chegar porque tem argumentos e valores.
Fora tem que defender intenso a partir do meio campo e sair a jogar prático para o golo, como eles sabem fazer . Em casa (o problema da "obrigação") pressionar com todos logo na defesa contrária, sem descanso e durante os 90.Quem estiver cansado pede substituição. Proibido atrás os passes longos laterais e dribles...É fatal,...
O JUVENTUDE vai merecer subir.

Anónimo disse...

Força Juventude, somos o melhor clube do mundo!!!!!!!

Anónimo disse...

o amigo das nove e quarenta e oito e o miguel angelo. nao podia ser de outra forma ne.

Anónimo disse...

Domingo vamos a Serpa ganhar. E vamos subir. No fim todos vão dizer bem. É assim o futebol quando se ganha, e o Juventude vai ganhar.

Anónimo disse...

Parece que o comentario das 9.48 encomodou muita gente.
Quanto ao senhor das 2.21 pm, nao sou treinador, mas talvez ja tenha dado mais ao JUVENTUDE que o senhor.
Espero que o seu comentario não seja algo do genero censura, uma vez que neste clube a LIBERDADE sempre foi uma maxima, e mais so expressei uma opinião quase Unanime do obvio.
Mas desculpe lá a ofensa...

Anónimo disse...

Resposta ao "treinador" das 10.22 PM: Olhe que não Doutor...Olhe que não...

Unknown disse...

PESSOAL pra acabar com as discussoes sim é verdade podiamos e deviamos ter ganho o jogo facilmente.Houve erros? sim houve mas de todos, jogadores, equipa tecnica e socios mas errar é humano e há que levantar a cabeça e seguir em frente.E no domingo vamos ganhar a serpa porque o JSC não é grande é enorme. VIVA O JSC

Anónimo disse...

O juventude e enorme quando se ganha o treinador e o melhor do mundo mas quando se perde tudo esta errado. A nossa serie e fraca mas o nosso comandante tambem. Boa tarde