31.12.08

REVISTA DO ANO 2008


JANEIRO
JUVENTUDE SAI NA 5ª eliminatória da Taça de Portugal
A equipa sénior do Juventude Sport Clube foi eliminada da Taça de Portugal ao perder por 3-0 frente ao Gil Vicente. Os jogadores de Miguel Ângelo conseguiram uma excelente participação na competição alcançando a 5ª eliminatória da Prova Rainha do Futebol Português.
FEVEREIRO
FUTEBOL FEMININO VENCEU TORNEIO DE SETE
A equipa de Futebol Feminino do Juventude Sport Clube /Sulmob foi a grande vencedora do Torneio de Futebol de Sete organizado pela Associação de Futebol de Évora em parceria com o Gabinete de Desporto Escolar. O Torneio na categoria de sub 17 e jogado no relvado do Campo Estrela reuniu 70 jogadoras em representação de seis equipas.

FALECEU MIKE PLOWDEN

Plowden não conseguiu, desta vez, driblar a morte. Aos 49 anos (faria 50 em Junho), o “jogador mais português dos portugueses”, como era conhecido quando representou por 61 vezes a Selecção Nacional, morreu a fazer aquilo que mais gostava: num pavilhão a ensinar basquetebol. Mike jogou no JUVENTUDE DE ÉVORA.
MARÇO
INICIADOS TERMINARAM CAMPANHA BRILHANTE NO NACIONAL
Os Iniciados do Juventude terminaram a sua participação no Campeonato Nacional, alcançando o melhor lugar de sempre na história do Clube neste escalão. Ainda no ano de 2008 o Juventude conquistaria o Torneio de Encerramento da AFE. Quinito e Marco Reis foram os treinadores da equipa.


ABRIL

FINAL DA TAÇA AFE NO SANCHES DE MIRANDA
Atlético e Alcaçovense disputaram a Final da Taça de Évora da AFE, o palco do evento foi o Estádio Sanches de Miranda. A equipa de Reguengos foi a vencedora.
SENIORES DESCEM Á TERCEIRA DIVISÃO
Depois da subida à segunda divisão em 2007/8, os seniores do Juventude Sport Clube consumaram matemáticamente o regresso à terceira divisão Nacional. Abril serviu para começar de imediato a preparação para a temporada 2008/9 .
MAIO
BLOG DO JUVENTUDE ANUNCIADO EM 11º NO RANKING FUTEBOL FINANCE
O blog do Juventude Sport Clube posicionou-se no 11º lugar Nacional do Ranking promovido pela Futebol Blog Rankings anunciou a Futebol Finance. A classificação dos blogues é actualizada mensalmente mediante os rank traffic do Alexa. Um dos sites afectos ao Futebol Clube do Porto lidera o ranking.
TORNEIO DAS FREGUESIAS
Realizou-se mais uma edição do Torneio das Freguesias, o Campo de Futebol de Set do Juventude Sport Clube foi a "casa" das Freguesias do Bacêlo, Malagueira e Horta das Figueiras.
JUNHO
JUVENTUDE NA FEIRA
1 Stand de exposições, 1 Tasquinha e a participação de várias equipas de Futebol e Amadoras do Clube marcaram a presença do nosso Clube na Feira de S. João 2008 em Évora.

TERMINOU ÉPOCA DOS JUVE KIDS
Centena e meia de atletas estiveram em Campo com todos os Juve Kids convidados para a Festa. Também marcaram presença equipas dos Vasquinhos e do Kart Foot. Foi uma temporada recheada de treinos e jogos e de muito trabalho.

COMEÇAM A SER APRESENTADOS REFORÇOS PARA O FUTEBOL

Paulo Martins ex. Pinhalnovense è anunciado como reforço da equipa sénior de futebol. O plantel treinado por Miguel Ângelo com o adjunto Cuca para 2008/9 começa a ser divulgado à imprensa.

JULHO

SENIORES AO TRABALHO

A equipa senior de futebol arrancou para 2008/9. Os trabalhos iniciaram-se no Sanches de Miranda com as habituas apresentações.

AGOSTO
SENIORES ENTRAM MAL NAS COMPETIÇÕES OFICIAIS
Uma derrota por 3-1 em Quarteira e a eliminação frente ao Sintrense em casa para a Taça de Portugal marcaram o arranque das competições oficiais em 2008/9 na equipa principal do Juventude. Depois destas derrotas os resultados começaram a aparecer e o ano de 2008 fecha com o JUVENTUDE em 4º lugar no Nacional da 3ª divisão Série F.




SETEMBRO
EQUIPAS DE FUTEBOL EM PLENA ACTIVIDADE

Depois dos inicios de Seniores e Iniciados começaram os trabalhos das restantes equipas de Futebol e Futsal Feminina. O Juventude inscreveu para provas Nacionais e Distritais 9 equipas completas com mais de 250 atletas federados.

JUVENTUDE VENCE 1º DERBY DA ÉPOCA

O Juventude venceu o Lusitano por 2-0 alcançando a 1ª vitória num derby na temporada 2008/9 , marcaram os golos do Juventude Nuno Gaio e Márcio Madeira.


OUTUBRO
JUVENTUDE APROVA CONTAS
Decorreu a Assembleia Geral ordinária do Juventude Sport Clube que permitiu analisar e discutir o novo projecto de Estatutos para a Instituição. Após a apresentação dos mesmos foram votadas as contas relativas aos anos de 2005, 2006, 2007 com os pareceres favoráveis do Conselho Fiscal. Na votação não surgiu qualquer voto contra tendo sido aprovadas as respectivas Contas.
INFANTIS ALCANÇAM RESULTADO INVULGAR
A maior goleada do ano surgiu com a equipa de Infantis A que em jogo para o Campeonato goleou o Corval por 19-0.

NOVEMBRO

JUVENIS VENCEM O LUSITANO

A equipa de Juvenis treinada por José Domingos deslocou-se ao Campo do Lusitano e venceu por 1-3 chegando ao comando do Distrital da categoria. O ano termina com com a equipa eborense em 2º lugar a 2 pontos da liderança.

DURO RESPONSÁVEL DO FUTEBOL JUVENIL

Duro que já desmpenhava tarefas de coordenação no Futebol Sénior passa também a liderar o Futebol Juvenil, substituindo João Pimenta.

PRIMEIRO TÍTULO DA TEMPORADA PARA O FUTSAL FEMININO

A equipa de Futsal Feminino Juventude / Sulmob venceu só com triunfos o Torneio de Encerramento da Associação de Futebol de Évora e abriu "o apetite" para o desempenho no Campeonato.

DEZEMBRO

AMADEU MARTINHO RECONDUZIDO

Amadeu Martinho continua a liderar a Direcção do Juventude Sport Clube para o triénio 2008/2010. A única lista a sufrágio foi eleita sem votos contra nem abstenções.

JUVENTUDE FEZ 90 ANOS

O Juventude Sport Clube fez 90 anos de vida em 5 de Dezembro de 2008. Para além da sessão solene com entregas de emblemas, destaques do ano e de vários eventos do programa de festas foi inaugurado um novo site oficial em: http://juventudesportclube.net/ .

UM EXCELENTE 2009 para TODOS !..








Sem comentários: