20.3.11

Seniores : JUVENTUDE 2 Atlético 3

* Jogo com incerteza quanto ao resultado final


* Cau foi o melhor jogador da equipa da casa com dois golos marcados
* jogadores falaram mas foi o Atlético que venceu
O Juventude averbou uma derrota em casa frente ao líder Atlético por 2-3 num encontro de resultado indefinido do inicio até ao apito final do árbitro.
Foi a equipa da Tapadinha quem entrou melhor no jogo com um futebol bem definido e rápido com os corredores a funcionarem com Carlitos, Laurindo e Filipe Ferreira a alimentarem o ponta de lança Tiago Caeiro um ex. Juventude.
O primeiro golo do jogo surgiu cedo, aos 4 minutos, na sequência de um canto, a marcação esteve ausente e Tiago Caeiro atirou para o 0-1. Até aos 35 mintos de jogo o Atlético foi controlando a bola e o jogo. Os últimos dez minutos do primeiro tempo foram do Juventude que criou lances intencionais. Aos 40 minutos Nuno Gaio cabeceou mas Botelho fez a defesa da tarde negando o empate.
Ao intervalo Miguel Ângelo mexeu na equipa deixando no balneário Paulo Letras e André Xavier, colocando em campo Luis Barreiros e Vitor Martelo. As substituições resultaram e o Juventude entrou muito bem. Aos 49 minutos Sebastien assistiu de forma primorosa David Nunez , que na "cara" do guarda redes, atirou para fora com toda a gente já a gritar golo. O aviso estava dado. Aos 50 minutos Cau restabelecia a igualdade na transformação de uma grande penalidade. O jogo estava relançado. Volvidos 12 minutos , era a vez de o Atlético voltar para o comando do marcador , novamente Tiago Caeiro um avançado que fez um jogo notável em Evora fez o golo na marcação de uma grande penalidade.
A equipa forasteira passou então a gerir jogo, com a bola muito trocada a meio ampo, mas o Juventude continuou à procura de nova igualdade que seria estabelecida por Cau, na transformação de um livre. Uma verdadeira obra de arte que deixou toda a gente de boca aberta.
Com o 2-2 poderia pensar-se que o resultado estava feito, mas o jogo estava aberto e seria Rudi a beneficiar de um erro de marcação aos 87 minutos a desfeitear Tiago Martins, estabelecendo o resultado final de 2-3.
Num jogo em os eborenses viram fugir a oportunidade de pontuar nos momentos finais da partida o público deve ter dado por bem empregue o seu tempo pois a emoção esteve sempre presente.
O Juventude tem agora 4 pontos de vantagem sobre o Farense que ocupa um lugar que pode dar acesso à despromoção. O Campeonato vai ser disputado até ao fim e a equipa necessita de estar concentrada, nos próximos encontros para continuar em lugar seguro na classificação.
Jogo no Estádio Sanches de Miranda em Évora.
Temperatura Primaveril com o relvado em boas condições.
Árbitro Helder Cabral de AFSantarém auxiliado por Rui Cabeleira e Patricio Pereira.
JUVENTUDE DE ÉVORA; Tiago Martins, Tiago Pires, Nuno Gaio (cap.), Carlos Mota, Sebastien, João Fonseca, David Nunez, ANdré Xavier (Luis Barreiros 45"), Cau, Divaldo e Paulo Letas (Vitor Martelo 45").
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Paulo Martins, Pedro Amendoeira, Tigas e João Pisco.
Treinador; Miguel Ângelo
Atlético CP ;Botelho, Carlitos, João Meira (Aires 66"), João Meira, Rolão, Luis Dias (Bernardo 55"), Saramago, Laurindo, Rudi, Tiago Caeiro, Paulo Sérgio (Sérgio Brás 52"), Filipe Ferreira.
Suplentes não utilizados; Pedro Miranda, Falardo, Ailton e Joãozinho.
Treinador ; António Pereira
Acção Disciplinar, cartões amarelos ; Caroltos (18"), Sérgio Brás (75"), Rolão (84").
Golos ; Tiago Caeiro (4" e 62"), Cau (50" e 85"), Rudi (87").
Resultado Final : JUVENTUDE 2 Atlético 3

Sem comentários: