25.2.18

Seniores : JUVENTUDE 1 União de Montemor 2



No jogo de hoje frente ao União de Montemor a equipa do Juventude não conseguiu alcançar a vitória perante um adversário muito organizado e a conseguir aproveitar um dos lances derradeiros do jogo para conseguir vencer no Sanches de Miranda.
A partida começou com o União a exercer pressão alta na saída dos defesas eborenses com Xande e Adrien a impedirem a primeira zona de construção azul e branca.
Os eborenses não conseguiam colocar em campo o seu habitual ascendente no centro do terreno mas chegariam ao golo numa oportuna intervenção de Ivanildo a desfeitear o guarda redes adversário.
Em jogo pautado pelo equilibrio na primeira parte seria Xande a restabelecer a igualdade num lance de finalização de cabeça.
Até ao intervalo mais nenhum golo apesar das duas equipas terem imprimido algum ritmo ao jogo e a criarem oportunidades o resultado acabava por se aceitar.
No intervalo foi tempo de homenagem á equipa de Juniores treinada por Ricardo Farinha que ontem garantiu o titulo no escalão e a respectiva subida ao Campeonato Nacional em 2018/19.
Para o segundo tempo os primeiros minutos não mudaram muito o que já se tinha visto na primeira parte.
Apartir dos 65 minutos de jogo o União começou a quebrar fisicamente e o Juventude começou a chegar com mais perigo á zona de finalização mas a tarde não estava para mais golos azuis e brancos com o guarda redes unionista quando chamado, a resolver.
Com pendor ofensivo mais acentuado para o Juventude o União ía anulando as linhas de passe e apesar das alterações efetuadas por João Guerra com as entradas de André Pato e Gonçalo Farinha, antevia-se que a igualdade iria acabar por ser o resultado final.
No entanto ao minuto 94 o União através de um pontapé forte de ressalto de Adrien chegou ao 1-2 final. Já não havia tempo para reação do Juventude que ainda ficou privado de Pedro Amendoeira a quem foi exibido o 2º cartão amarelo.
Num jogo com duas boas equipas  o União acabou por aproveitar para contabilizar os três pontos. Apesar da derrota a nossa equipa continua na luta pela liderança e só depende matemáticamente de si própria para vir a recuperar o 1º lugar.

O Juventude alinhou com ; Luis Marques, Xico Lucas, Pedro Amendoeira , Wanderson Oliveira, Luis Mocho, Mesquita, Luis Carapinha (cap), Octávio Andrade, Antony Perez, Nhuka e Ivanildo.
Jogaram ainda ; André Pato e Gonçalo Farinha.

Treinador ; João Guerra
Golo ; Ivanildo

Resultados da jornada ;
Redondense 5 Corval 0
JUVENTUDE DE ÉVORA 1 União de Montemor 2
Perolivense 0 Alcaçovense 4
Lusitano 2 Portel 0
Monte Trigo 1 Viana 1
Canaviais 3 Arcoense 0
Reguengos 3 Cabrela 0

CLASSIFICAÇÃO
1º Redondense 41
2º JUVENTUDE DE ÉVORA 39
3º União de Montemor 34
4º Lusitano 31
5º Reguengos 27
6º Viana 27
7º Monte Trigo 26
8º Portel 26
9º Arcoense 25
10º Alcaçovense 25
11º Canaviais 15
12º Perolivense 13
13º Corval 5
14º Cabrela 5

Próxima jornada (4/3/2018);
Alcaçovense vs Redondense
Perolivense vs JUVENTUDE DE ÉVORA
Corval vs Lusitano
Portel vs Monte Trigo
Cabrela vs Canaviais
Viana vs Reguengos
Arcoense vs União de Montemor

Sem comentários: