21.5.07

Miguel Ângelo Treinador do Juventude 2007/8



O prometido é devido. Hoje segunda-feira vamos começar a divulgar a composição das nossas equipas para 2007/8. E que melhor maneira de para começar! MIGUEL ÂNGELO vai continuar a treinar a equipa sénior do Juventude Sport Clube em 2007/8. Recorde-se que foi com Miguel Ângelo que o Juventude subiu esta temporada ao Campeonato Nacional da 2ªdivisão. Miguel Ângelo, formado como jogador nas escolas do Vitória de Setúbal chegou a Évora como atleta, onde também saboreou a festa das subidas de divisão. Depois de deixar o futebol como atleta devido a lesão, Miguel começou como técnico das equipas de Juniores onde permaneceu 4 anos. Daí transitou para técnico adjunto de Coentro Faria. Na época 2005/6 Miguel Ângelo já foi o treinador principal do Juventude. Esta temporada o seu trabalho e da equipa técnica que o acompanhou foi fantástico e Miguel fica ao leme da equipa sénior de futebol para 2007/8.

*nota: amanhã mais notícias sobre composição da estrutura do futebol sénior ou de formação, confira diáriamente no seu blog.

4 comentários:

bruno moleiro disse...

Em meu nome pessoal, em nome da Radio Telefonia do Alentejo, saudamos o Juventude pela subida de divisão.
Felicitações para todos aqueles que trabalharam para este sucesso.
Um abraço,
Bruno Moleiro

LF disse...

Sem dúvida que se trata de uma excelente notícia. Miguel Angelo fez um fantástico trabalho.
Recordemos que o Juventude sofreu uma restruturação do plantel a meio da época com saidas importantes, mas mesmo assim o técnico soube agarrar bem a equipa.

O onze em campo pareceu sempre muito compacto, com movimentações bem articuladas e a denotar muito trabalho de casa.
A motivação e a força mental dos jogadores esteve à vista de todos os que seguiram a época do JSC.

Depois, é importante realçar que o Juventude havia 22 anos (!) que não sofria tão poucos golos como esta temporada. É verdade que o campeonato foi mais curto, mas não deixa de ser um dado digno de realce.
Desde que é técnico principal, Miguel Angelo em 30 jogos fora conseguiu 13 vitórias e 9 empates, o que é notável.

Falta a esta equipa, e esse é trabalho para a próxima época, alguma frieza na hora da concretização nos jogos em casa em que os adversários se fecham bastante.

Em termos de jogadores, o ideal seria manter toda a estrutura base desta equipa, reforçando-a, se possível, com um central (para suplente da dupla Flávio-Claudino), com um médio defensivo (para suplente de Monzelo) e com um médio ofensivo robusto e rematador para ser titular indiscutível.
Mis um finalizador também seria bem vindo, se bem que Valente, Monteiro e Marçal são excelentes avançados.
Para mim são estas as prioridades, e estou convicto de que assim nos poderiamos manter na II B.
Mas é claro que o dinheiro é que manda...

Anónimo disse...

Parabéns a toda a equipa.
Deram-me uma grande alegria.
Agora é ver se nos conseguimos manter.

Anónimo disse...

e o mister oscar tojo?