15.2.09

SENIORES: Reguengos 2 JUVENTUDE 1

* Cissé marcou aqui mas o golo foi insuficiente para o Juventude alcançar um bom resultado
* Ruben de livre para grande defesa do guarda redes da casa

* Juventude mais ofensivo na primeira parte

O Juventude de Évora deslocou-se hoje ao sintético do Vírgilio Durão e perdeu com o Atlético local por 2-1 num jogo com muitas incidências. Na primeira parte o Juventude apresentou-se com um futebol desenvolto com uma forte utilização dos alas Márcio Madeira e Luís Barreiros. O Atlético de Reguengos jogou com um meio campo povoado lançando bolas para os dois elementos mais avançados da equipa. Os visitantes demonstravam então um futebol mais adulto e como consequência disso chegaram ao golo numa finalização no coração da área por intermédio do médio Cissé. Estavam decorridos 19 minutos de jogo e apesar da vantagem azul e branca o resultado mantinha-se em aberto. A primeira parte continuou a decorrer no mesmo ritmo e ao intervalo o Juventude justificava a vantagem mínima no marcador. Para o segundo tempo tudo mudou, o Atlético entrou na partida a empatar com um golo de Queirós , num lance em que o defesa eborense Paulo Martins ficou a pedir falta ofensiva, saindo lesionado do lance. Com o empate no marcador o Atlético acreditou no volte face, mas volvidos poucos minutos ficou reduzido a dez unidades por acumulação de amarelos de Canelas. Pensou-se então que o Juventude chegaria ao triunfo, situação que esteve perto de acontecer já perto do final do jogo quando Márcio Madeira foi rasteirado dentro da área com o árbitro a transformar o penalty em livre. Ruben chamado à conversão originou uma grande defesa do guarda redes do Reguengos.
Na resposta o Atlético criou uma situação ofensiva perigosa, Cuca defendeu dando origem a um canto. Na transformação a bola sobrevoou a área e Ben marcou o golo da vitória com novos protestos da equipa eborense.
Já não houve tempo para mais e para a história fica a vitória do Atlético de Reguengos que ascendeu ao terceiro lugar enquanto o Juventude se mantêm na quinta posição.
Arbitragem globalmente muito fraca.
Na próxima jornada o Juventude recebe no SÁBADO pelas 15h o Barreirense.
O JUVENTUDE alinhou neste encontro com: Cuca, Paulo Letras, Paulo Martins, Viúla, Cainó, Nelson, Luis Barreiros ( Ruben), André Xavier (Costinha), Nuno Gaio (Dieng) , Márcio Madeira, Cissé.
Treinador: Miguel Ângelo
Golos: Cissé 19, Queirós 46, Ben 88.

Sem comentários: