15.5.10

F. MASCULINO : JUVENTUDE 7 Cabeção 1

Realizou-se ontem no pavilhão do Juventude Sport Clube, a última jornada do Campeonato Distrital de Futsal Sénior Masculino, entre o Juventude e o Sport Cabeção e Benfica. A equipa do Juventude muito desfalcada, fruto sobretudo de várias lesões na equipa e alguns castigados. Sendo assim e pela primeira vez, o Juventude apresentou-se com apenas 5 jogadores de campo. No entanto, os presentes tinham como objectivo vencer e dignificar a camisola juventudista. Os jogadores do Juventude sabiam que sobretudo que tinham que ser unidos e jogar do principio ao fim como equipa. Com a lição bem estudada e sabendo que não podiam contar no banco com a preciosa ajuda do seu treinador (por estar com equipa feminina no Algarve para uma jornada da Taça Nacional), cedo se adiantaram no marcador, com um remate bem colocado de Nelson Monteiro. Em seguida, e numa jogada de contra-ataque dos eborenses, o guarda-redes visitante é expulso, ao defender a bola com as mãos fora da grande área. Do livre e posterior recarga, resultou o 2-0 por David Rosa. Sempre com boa circulação de bola, o Juventude foi sempre controlando o jogo e em nenhum momento a equipa adversária conseguiu incomodar a nossa equipa. Até ao intervalo, mais dois golos locais Zé Carlos e Nelson novamente.

Para a segunda parte, os visitantes alterarão o seu estilo de jogo e começaram a pressionar à saída da baliza eborense, fazendo muita pressão sobre o portador da bola, mas o Juventude não se desconcentrou e apesar de algumas dificuldades, conseguiu reagir à pressão e criar sempre as jogadas mais perigosas da partida. Nelson e Zé Carlos por duas vezes, aumentaram a vantagem Juventudista para 7-0. Já praticamente no fim, os visitantes fizeram o seu tento de honra, merecido por tudo o que lutaram durante toda a partida.
Fica a despedida deste campeonato com uma excelente vitória desta equipa e destes jogadores. Foi com FORÇA DE VONTADE, que mais uma vez souberam dignificar o nome do Juventude Sport Clube.
Marcadores: Nelson Monteiro (3), Zé Carlos(3) e David Rosa.
Sexta-Feira, o Juventude desloca-se a Borba para jogar a Meia-Final da Taça de Évora.
Resultados da 18ª e ultima Jornada do Campeonato:

Évora Futsal 5 - Futsal Borbense 9
Portelense 3 Mora 6
Alcáçovas A.C. 3 Almansor 0
Estremoz 2 Vendas Novas 5
JUVENTUDE DE ÉVORA 7 S. Cabeção e Benfica 1

Classificação:
1º  C.B. Vendas Novas  49
2º  Borbense  37
3º  Mora  36
4º Évora Futsal 32
5º Almansor  25
6º JUVENTUDE DE ÉVORA 21
7º S. Cabeção e Benfica  20
8º Estremoz 19
9º Alcáçovas 14
10º Portelense  4

Sem comentários: