2.5.10

SENIORES: JUVENTUDE 4 C. Piedade 0

* A equipa mostrou mais uma vez a sua união
* Dedicatória especial do capitão ao treinador
* Publico marcou presença como há muito não fazia no Sanches de Miranda
* No dia da Mãe os nossos jovens atletas ofereceram rosas às espectadoras

TARDE DE APOIO E INSPIRAÇÃO

O Dia da Mãe foi festejado hoje de forma especial com uma envolvente diferente e com o JUVENTUDE a escrever mais uma página bonita na sua já longa história. As senhoras tiveram entrada gratuita, a direcção ofereceu à entrada uma Rosa a todas as Mães, o público marcou presença de forma invulgar e a equipa correspondeu com uma goleada 4-0.
O jogo era importante pois estavam frente a frente o JUVENTUDE o líder da classificação e o Cova da Piedade 2º colocado. E para os muitos espectadores que se deslocaram ao Sanches de Miranda (era bom que fosse sempre assim) o tempo certamente não foi dado por mal empregue. Os eborenses como habitualmente entraram muito fortes e rápidamente o Cova da Piedade percebeu que a tarde não seria fácil. Aos 7" já o Juventude beneficiava de uma grande penalidade que Márcio Madeira não conseguiu materializar em golo.
Apesar da contrariedade, a equipa de Miguel Ângelo não baixou o ritmo e continuou na procura de inaugurar o marcador, a bola teimava em não entrar, até que aos 21" Nuno Gaio, puxou dos "galões" de capitão e nas alturas cabeceou de forma inapelável para o fundo da baliza do Cova da Piedade. Estava reposta a verdade no marcador até então, dado que os eborenses eram a única equipa que verdadeiramente procurava o golo.
Até ao intervalo o placard não voltou a movimentar-se. No ínicio do 2º tempo assistiu-se a uma reacção dos visitantes que chegaram em alguns lances perto da baliza de Carlos Miguel. Só que o Juventude, fortemente apoiado pelo seu público teve 10 minutos verdadeiramente mágicos que aniquilaram por completo as aspirações do Cova da Piedade. Aos 74" Sebastien beneficiou de um magistral canto de Márcio Madeira e empurrou para o 2-0.  Aos 77" novamente Madeira num trabalho notável fez o 3-0. E aos 84" foi a vez de Gambóias finalizar de forma irrepreensivel um lance que ele próprio tinha iniciado.
A perder por 4-0 o Cova da Piedade pouco ou nada poderia fazer com a vitória a sorrir á equipa da casa que aumentou para  5 pontos a vantagem sobre o Cova da Piedade.
Grande atitude de toda a equipa do Juventude que a defender e a atacar jogou como um bloco permitindo dessa forma o surgimento de lances individuais fantásticos finalizados pelos autores dos golos.
Arbitragem muito boa de Rui Soares da AFSantarém.
Na próxima jornada o JUVENTUDE desloca-se ao Estádio Algarve para defrontar outro dos candidatos à subida, o Farense.
Hoje o Juventude alinhou com;
Carlos Miguel, Gambóias, Viúla, Paulo Martins e Nelson Silva, Cau, Cissé e Luis Barreiros, Márcio Madeira, Nuno Gaio (cap.) e Sebastien.
Jogaram ainda; André Xavier, Cainó e Tiago Caeiro.
Suplentes não utilizados; Majó, Pisco, Maneta e Bruno Nascimento.
Treinador; Miguel Ângelo
Golos; Nuno Gaio 21", Sebastien 74", Márcio Madeira 77" e Gambóias 84".
Ao intervalo ; JUVENTUDE 1 Cova da Piedade 0
Resultado Final; JUVENTUDE 4 Cova da Piedade 0.

Sem comentários: