12.12.10

Taça : FCPorto 4 JUVENTUDE 0



JUVENTUDE DIGNIFICOU ÉVORA
* Miguel Ângelo na entrevista após o Final do jogo à Sport TV (foto em exclusivo sites do JUVENTUDE)
* Adeptos estiveram sempre com a equipa, aqui na chegada do autocarro ao Dragão (foto exclusiva sites do JUVENTUDE)
* equipa esteve exemplar nesta deslocação ao Porto (foto exclusiva do autocarro da equipa dos sites do JUVENTUDE)

O FCPorto apresentou-se no Estádio do Dragão respeitando JUVENTUDE e sem facilitismos por parte da sua equipa técnica frente a uma equipa eborense que não estacionou o autocarro e jogou o jogo pelo jogo, com o seu sistema técnico - téctico habitual numa clara aposta de coragem do treinador Miguel Ângelo.
A novidade na equipa do FC Porto foi a titularidade do médio James.
O técnico dos alentejanos assumiu ter  pedido para "dignificarem a Cidade de ÉVORA" a missão foi largamente superada.
Num Estádio com mais de 27.000 espectadores onde cerca de 1.000 torciam pelo JUVENTUDE e com um relvado em excelentes condições o FC Porto tentou marcar cedo e conseguiu, e diga-se em abono da verdade que o lance com o golo madrugador veio condicionar a estratégia de Miguel Ângelo que apostava em conseguir aguentar a pressão Portista nos primeiros vinte minutos de jogo. Estavam apenas decorridos
6 minutos quando James ganhou a bola no lado esquerdo, na zona do meio campo, progrediu em velocidade e tirou o cruzamento para a "boca" da baliza, onde surgiu Falcão a atirar, de pé direito, para o fundo das redes.
O Juventude apesar do golo manteve a sua postura de cabeça erguida. Alguns jogadores eborenses que entraram um pouco nervosos começara a alinhar mais calmos e tranquilos e o JUVENTUDE teve então bons períodos de futebol até ao minuto 30.
Aos 29 minutos Sebastian, pressionado por Maicon, rematou já em queda, mas a bola passou ao lado da baliza defendida por Kieszek.
Também Tiago Martins ía mostrando serviço e aos 33 minutos a remate de Falcão o guarda redes defendeu com grande categoria.
Aos 38 minutos chegou o 2º golo do FCPorto , João Moutinho estreou-se a marcar pelo FC Porto, num golo bem fabricado.
Ao intervalo o FC Porto vencia por 2-0, com golos de Falcao (11) e João Moutinho (39).
No ínicio do 2º tempo o Juventude voltou outra vez a demonstrar que tem uma equipa organizada jogando com concentração e espirito de equipa.
André Villas Boas decidiu então tirar Hulk "secado" verdadeiramente pelos jogadores do JUVENTUDE entranto Walter.
Aos 65, lance polémico na área do FC Porto. Nuno Gaio foi afastado por Sapunaru, oárbitro fez vista grossa  e assinalou pontapé de canto.
Logo a seguir a este lance, surgiu o 3-0. A assistência é de Falcao e o lateral uruguaio rematou cruzado de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Tiago Martins. O lance foi em clara posição defora de jogo (visto e revisto nas imagens do encontro).
O jogo ficou então sentenciado.
Miguel Ângelo lançou em jogo 3 alterações com as entradas de Martelo, Xavier e Luis Barreiros e as movimentações rápidas do jovem Martelo deram nas vistas.
O FCPorto viria a selar a contagem aos 84 minutos por Walker.
Estava feito o resultado final num jogo em que o JUVENTUDE jogou de igual para igual e onde o Porto foi claramente superior.
O JUVENTUDE DIGNFICOU E ORGULHOU A CIDADE DE ÉVORA mas fica pelo caminho na Taça, O Campeonato está já aí na próxima quarta feira em jogo em casa frente ao Atlético de Reguengos pelas 20:00 no Sanches de Miranda.

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.
FC Porto - Juventude de Évora, 4-0.
Ao intervalo: 2-0.
1-0, Falcao, 11 minutos.
2-0, João Moutinho, 39.
3-0, Álvaro Pereira, 69.
4-0, Walter, 84.
Equipas:
FC Porto: Pavel Kieszek, Sapunaru, Maicon, Sereno, Álvaro Pereira, Guarin (Castro, 63), Ruben Micael, João Moutinho, Hulk (Walter, 59), James Rodriguez e Falcao (Ukra, 71).
(Suplentes: Helton, Belluschi, Emídio Rafael, Castro, Otamendi, Ukra e Walter).
Juventude de Évora: Tiago Martins, Bruno Gambóias, Tiago Pires, Paulo Letras, Paulo Martins (Vítor Martelo, 72), Cao (Luís Barreiros, 85), Carlos Mota, Malick Cissé, João Fonseca, Nuno Gaio e Sebastien (André Xavier, 72).
(Suplentes: Nuno Laurentino, Nelson Silva, Luís Barreiros, Carlos Gomes, André Xavier, Vítor Martelo e Viúla).
Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Pires (57) e Castro (90+3).
Assistência: 26.909 espetadores.

* Blogue do Juventude com a comitiva

Sem comentários: