29.11.11

Aniversário JUVENTUDE DE ÉVORA

Comemora no dia 5 de Dezembro o Juventude Sport Clube o seu 93º Aniversário.
Apesar de terem passado noventa e três anos continua o Juventude de Évora, como vulgarmente é conhecido,a ser um digno representante da Cidade de Évora e do Alentejo, confirmado recentemente com a disputa da 4ª. Eliminatória da Taça de Portugal com o Marítimo, ao trazer à Cidade Museu a festa do futebol de 1ª. qualidade Nacional.
Muitas têem sido as actividades desportivas e culturais praticadas no Juventude, tanto desportivas como culturais, dizendo que entre as últimas salientamos marchas populares, música, dança, coleccionismo filatélico, sessões de cinema e variedades, edição de jornais, programas de rádio, leitura, biblioteca, sem esquecer a escola de ensino primário.
Por isso ,por tudo o que tem feito em prol da Cidade e do Alentejo e, pelo que continua a fazer apresentamos as nossa felicitações pela passagem de mais um aniversário ao Juventude, que tem como Lema "Força de Vontade".
Para ilustrar este texto publicamos a foto de algumas das componentes das marchas populares aquando da apresentação da Equipa Sénior de futebol para uma nova época desportiva.

A foto foi tirada na antiga Bancada do Estádio Sanches de Miranda, depois de metade da mesma ter caído devido ao vento ciclónico que assolou a Cidade de Évora em 22 de Janeiro de 1952 e antes da sua reconstrução.
ARMANDO RIBEIRO

Sem comentários: