12.11.11

F.Feminino : Barbus 0 JUVENTUDE 4

O Juventude de Évora deslocou-se a Borba e goleou o Barbus por 0-4. Na frente , nada de novo a equipa de Luis Papança, comanda e encanta só com vitórias na competição.
Depois de 3 grandes épocas o Juventude viu sair Rita Latas , Floor e Cátia três mais valias para o Clube. Fruto de uma lesão, Enai está há muito tempo arredada dos treinos, mas quando se fala do Futsal Feminino do Juventude Sport Clube toda a gente espera grandes goleadas.mas esquecem-se que neste momento estão a jogar mais tempo atletas que eram menos utilizadas e para além disso estão a jogar Ana Vidal e Guna que ainda se estão a adaptar ao modelo de jogo. O futsal neste momento, apresenta uma nova adpatação mas contina a ser bem jogado por estas atletas que estão a dar o seu melhor para responder na altura certa.

Em Borba mais uma vitória, num jogo complicado de gerir por diversos factores. Com um piso a agarrar e a péssima bola a que os clubes são obrigados a jogar foi muito complicado, a ajudar a isso uma equipa agressiva potenciada com alguma benevolência pela equipa de arbitragem. Não se pede que alguém ajude a equipa do Juventude mas, pede-se que os árbitros arbitrem de forma igual seja qual for a equipa e não ajuízem o Juventude de uma forma rigorosa e as outras equipas de forma diferente. Na primeira parte, o Juventude fez 3 golos e na segunda apenas geriu o jogo falhando mesmo dois livres de 10 metros, o Barbus nunca representou grande perigo e quando o fez as duas guarda-redes interviram sempre muito bem, a elas se deve o facto de até agora o Juventude apenas ter um golo sofrido (Madaíl tem sido o treinador das guarda-redes e tem feito um óptimo trabalho). Quanto ao jogo pouco mais há a dizer, marcaram para o Juventude Ângela, Mendonça 2 e Joana. À parte disso, de registar que a TVCUBA esteve presente filmando o jogo e fazendo entrevistas, ainda na bancada José Luís treinador adjunto da Selecção Nacional de Futsal que se deslocou para ver ao vivo Íris que se encontra lesionada mas que registou bons apontamentos de mais 3 atletas que temos referenciadas como potenciais selecionáveis para a Selecção Nacional.

Sem comentários: