25.4.19

Seniores : JUVENTUDE 4 Reguengos 0



Os seniores do Juventude conseguiram hoje a "remontada" e deram a volta a um resultado negativo de 2-0 na 1º mão em Reguengos de Monsaraz goleando o adversário por 4-0 na 2ª mão no Estádio Sanches de Miranda. A verdade é que o Juventude fez uma primeira parte de grande qualidade encostando o adversário á sua grande área criando nos primeiros 10 minutos de jogo três oportunidades flagrantes de golo, com a bola a não parar no fundo das redes do Atlético. O Juventude continuou á procura do golo como lhe competia face á desvantagem na eliminatória e chegaria ao golo através de uma grande penalidade apontada irrepreensivelmente por Leonel Levy. Com a vantagem no jogo os eborenses acreditaram ainda mais que a passagem á final da Taça Dinis Vital era possivel e Luis Carapinha com elevada qualidade fez o segundo golo azul e branco ainda antes do intervalo, um resultado que não surpreendia quem assistia ao encontro.
Para o segundo tempo o Juventude voltou a estar bem e tudo parecia mais facilitado quando o guarda redes do Atlético de Reguengos defendeu fora da sua área com a mão originando a mostragem do cartão vermelho direto. A jogar com dez as dificuldades aumentaram para os visitantes e Antony Perez aproveitou para fazer o 3-0. Curiosamente a depois deste golo seria o Atlético de Reguengos a subir no terreno á procura do golo que lhe daria a passagem para a final e esse golo esteve perto de acontecer já perto do final do encontro quando o árbitro assinalou um castigo máximo contra o Juventude, no entanto Luis Marques esteve enorme , esperou até ao limite e defendeu de forma espectacular garantindo a preciosa vantagem.
Já em período de desconto e com o Atlético mais balanceado no ataque, numa transição rápida o Juventude chegou ao 4-0 final dando o "passaporte" para a final da Taça Dinis Vital á equipa treinada por João Guerra. De assinalar também a estreia como titular neste encontro do nosso junior Hugo Cebola que esteve muito bem em toda a partida.

O Juventude alinhou com ;
Luis Marques, André Canoa, Hugo Cebola, André Galacho, Roberto Carlos, Luis Carapinha (cap.), Leonel Levy, Antony Perez, André Pato, Luis Varela e Nhuka.
Jogaram ainda ; Capela, Rui Bento e João Azinhais
Suplentes não utilizados ; Pedro Garcia, Ruben Ferreira, Fábio Belchior e André Farinha.
Treinador ; João Guerra

Golos : Leonel Levy, Luis Carapinha, Antony Perez e André Pato

Resultados completos das meias finais da Taça Dinis Vital
Atlético de Reguengos 2 JUVENTUDE DE ÉVORA 0
JUVENTUDE DE ÉVORA 4 Atlético de Reguengos 0
Apurado ; JUVENTUDE DE ÉVORA
Portel 1 Lusitano 3
Lusitano 3 Portel 1
Apurado ; Lusitano

Final marcada para o  dia 11/5/2019 
Lusitano vs JUVENTUDE DE ÉVORA

Sem comentários: