30.12.07

REVISTA DO ANO 2007

REVISTA 2007 DO JUVENTUDE SPORT CLUBE

JANEIRO
O Juventude Sport Clube venceu na Silveirinha o Lusitano por 0-1. O golo foi apontado por Hélder Monteiro aos 43 minutos de jogo e os azuis e brancos embalaram para uma boa época.

FEVEREIRO

A direcção do Clube arrancou em força com a emissão dos novos cartões electrónicos. Os primeiros cartões são emitidos e utilizados no Sanches de Miranda.

A equipa de Iniciados do Juventude Sport Clube sagra-se Campeã no Distrital de Iniciados alcançando a subida aos Campeonatos Nacionais de Futebol. Os treinadores Quinito, Marco Reis e Nuno Aldeias foram os responsáveis técnicos pelos Iniciados. Logo aí ficou a promessa de presença no Nacional 2007/8.


MARÇO

O Juventude acorda com o "Chão dos Meninos" mais um protocolo de colaboração, o Clube passa a estar ligado à iniciativa "2ª Semana da Prevenção dos Maus Tratos Infantis" disponibilizando instalações e organizando jogos de futebol.

A campanha para levar mais público ao futebol continua em marcha. É facultada a entrada de forma gratuita às esposas dos sócios no encontro frente ao Atlético de Reguengos em partida do nacional da 3ª divisão série F.

ABRIL


Os Juve Kids continuam com uma actividade assinalável, só no mês de Abril participam em seis eventos desportivos. Do Algarve ao Norte do País. Jogadores sem competição oficial ultrapassam o número de cem. O Juventude constitui um Clube de referência na formação de jovens futebolista. Enquanto isso as equipas de competição de futebol de sete organizam estágios no Dragão, D. Afonso Henriques (Guimarães), Academia de Alcochete e Algarve.

MAIO


A equipa de Juniores goleou fora o União 0-5 para o Nacional da categoria mas não viria a evitar a queda nos Distritais de Futebol.

O Presidente Amadeu Martinho deu uma entrevista ao Diário do Sul afirmando que o Juventude ia lutar pela subida. Os eborenses iriam conseguir esse objectivo.

A equipa de Escolas A orientada por Hugo Folgado sagrou-se campeã distrital na penúltima jornada ao vencer fora o Estrela de Vendas Novas.


O Pavilhão do Juventude foi o palco de um Estágio Taekwondo KumGang . A modalidade começa a ganhar notoriedade no Clube.

Os seniores alcançam a almejada subida à 2ª DIVISÃO NACIONAL. Na última jornada os eborenses folgaram. Almansilense e Amora empataram 0-0 e a Festa foi em Évora. O nome dos que estiveram na subida: Mário Almodovar, Cuca, Gonçalo, Paulo Letras, André Martinho, Luís Mocho, Moreno, Flávio, Claudino, Farinha, Pedro Soares, Filipe Abrantes, Henrique, André Flores, Monzelo, Ruben, Queiroz, Marçal, Fredy, Beto, Helder Monteiro, Valente (durante a temporada jogaram ainda: Miguel Barros, Edinho, Felisberto e Dieb), Treinadores: Miguel Ângelo e Óscar Tojo. Massagista : Nelson Amaro. Médicos : António Sousa e Paulo Jaleco, Director departamento de futebol sénior: Jerónimo Estudante. Roupeiro: Francisco Calixto.

JUNHO

A equipa de Futsal Feminino venceu com todo o mérito o Torneio de Futebol de Praia da Feira de S. João.

Na Gala da Associação de Futebol de Évora as equipas que participaram nos Nacionais ( Seniores, Juniores e Juvenis), e as Campeãs , Iniciados e Escolas receberam Troféus. A equipa de Escolas recebeu também o prémio Fair-Play.

JULHO

Foram aprovados os novos quadros competitivos para a 2ª divisão. Depois de várias reuniões uma das quais em Évora , a proposta elaborada conjuntamente pelo nosso Clube e outras formações acabou por não ser a acolhida na reunião de Associações na Sede da FPF.

Os novos Logos Juve Kids e Juve Redes são lançados. O emblema do Clube recebeu melhoramentos.

A direcção do Juventude assina protocolos com prestigiadas empresas e instituições de Évora, os sócios passam a usufruir de vantagens entre outras na CDI, CAA, UE e Hospital da Misericórdia.

A Festa do Futsal trouxe o Benfica a Évora. Jogaram os Homens e as Senhoras numa excelente propaganda para a modalidade.
Iniciaram-se os trabalhos da equipa sénior.

AGOSTO

Inicio do nacional da 2ª divisão o Juventude perdeu em casa com o Odivelas 0-1.

Faleceu um ex. Presidente do Juventude, Díonisio Moleiro.

Iniciados arrancaram para temporada no nacional de Futebol.

SETEMBRO

Juventude entra de pé direito na Taça e goleia o Moura por 4-0.

Eborenses passam a equipar com a marca Lacatoni.

Iniciados, Juvenis e Juniores apresentaram-se aos sócios no relvado do Sanches de Miranda.

Inicia-se a Escola Juve Redes

OUTUBRO

As selecções nacionais de Juniores C de Andebol de Sete treinam no Pavilhão do Juventude Sport Clube, efectuando um Estágio na Cidade de Évora.

Juventude arrecadou a Chevrolet Cup. Na Academia de Alcochete os juvenis e iniciados eborenses venceram a prova de âmbito nacional.

NOVEMBRO

Instituto do Desporto de Portugal e o Juventude Assinaram um Contrato Programa. Laurentino Dias e Amadeu Martinho, rubricaram um protocolo para obras de beneficiação do Pavilhão.

A proposta para a aprovação dos novos estatutos do Juventude Sport Clube entra em consulta. Um documento fundamental para um Novo Juventude.

É decretado um minuto de silêncio em memória do atleta do Lusitano "Janeca".

Faleceu José Manuel Cabeça, um grande Juventudista que ocupou diversos cargos em direcções do Clube.

A Direcção organizou uma acção de formação na Sede do Juventude, reorganizando toda a estrutura de cobranças.

DEZEMBRO

Decorreu a Festa anual dos Juve Kids com mais de 100 atletas presentes. A tarde terminou com a festa do Karaoke.

O sorteio da Taça de Portugal realizado em Lisboa ditou um Gil Vicente - Juventude. Em Janeiro os eborenses tentarão continuar a magnifica carreira na Prova Rainha do futebol português.

Adequação do PUE às novas dinâmicas é aprovado em Reunião Pública de Câmara. É dado um passo gigante na concretização do Novo Sanches de Miranda.

89 anos de vida do Juventude comemorados com um extenso programa de festejos e com uma sessão solene cheia de brilho e interesse com o orador convidado Fernando Peres. Foram reconhecidos publicamente: Sócio do Ano ; César Luís Silva, Dirigente do Ano; Feliciano Ourives, Atleta do Futsal; Olinda Brás, Atleta de Futebol Formação; João Martins, Treinador do Ano; Hugo Folgado, Jogador do Ano; Eduardo Lopes(Cuca).

O Blog do Juventude ultrapassou os 100.000 visitantes.

BOM 2008 PARA TODOS

O JUVENTUDE DE ÉVORA NECESSITA DA COLABORAÇÃO DE TODOS. FAZ DE 2008 O ANO DA TUA CONTRIBUIÇÃO PARA O ENGRANDECIMENTO DO NOSSO CLUBE.







3 comentários:

Anónimo disse...

Muitos parabéns o nosso Clube merece um trabalho assim. Se todos trabalhassem desta forma provavelmente estariamos noutro patamar. Bom 2008.

Anónimo disse...

Bom 2008, viva o Juventude.

Anónimo disse...

Parabéns pela actualização diária deste espaço.