21.5.09

Artigo de Armando Ribeiro

ASSISTÊNCIAS NOS CAMPOS DE FUTEBOL

Pelas mais variadas razões e desculpas agravadas com a crise económica , são cada vez menos os assistentes nos campos de futebol quaisquer que sejam os campeonatos e divisões a que os intervenientes pertencem.
Por isso nem os Clubes históricos e com a subida de divisão à vista conseguem mobilizar os seus sócios e simpatizantes para assistirem aos seus jogos, como sucedeu no passado dia 17 em Loulé no jogo Louletano - Juventude.

Com esta realidade que assistências se esperam nos jogos dos próximos anos ?
Esperamos que algo mude, mas não mudar por mudar ou com interesses que não servem o futebol ,os campeonatos e, muito menos os Clubes que disputam as Ligas Não Profissionais, que deviam ser protegidos, mas que são esquecidos, tanto no aspecto desportivo como financeiro.
Apesar do que têm feito ao longo dos anos pelo considerado Desporto Rei.
Em Évora durante muitos anos os Campos do Lusitano e do Juventude apresentavam grandes assistências, que por isso traziam muito movimento de pessoas a esta Mui Nobre e sempre Leal Cidade de Évora.
As vantagens daí inerentes eram de grande significado com reflexos nas mais diversas actividades, inclusivamente como distracção ou divertimento para as pessoas, na maioria mulheres, que se deslocavam para o Jardim Publico a fim de presenciarem as entradas e saídas dos Campos.
Como recordação e para conhecimento dos mais jovens publicamos uma foto do encontro Juventude - Estoril disputado no Sanches de Miranda e, que se a memória não nos atraiçoa foi a última grande enchente num jogo de futebol na Cidade de Évora

Para quando uma nova enchente?

ARMANDO RIBEIRO


Sem comentários: