25.11.10

"Capitão" Nuno Gaio já eliminou o F.C.Porto

* Nuno Gaio, o capitão do Juventude já sentiu a sensação de eliminar o F.C.Porto no Dragão

7 de Janeiro de 2007, no Estádio do Dragão o Atlético Clube de Portugal fez história ao eliminar o F.C. Porto por 0-1. Curiosamente o único golo dos visitantes foi apontado por um ex. atleta do Juventude , o brasileiro David aos 80 minutos de jogo. Na equipa da Tapadinha alinhavam também mais três atletas que viriam a jogar pelo Juventude de Évora; Pedro Pereira e Artur Jorge Vicente e o nosso capitão NUNO GAIO.
O jogador recorda com alegria esse dia em que venceu no Dragão. Quanto ao jogo de dia 11 em que o Juventude se desloca à Invicta, Gaio admite que "...estão em jogo realidades desiguais , mas se já aconteceu uma vez a eliminação do Porto relembra que no futebol não há impossíveis, embora reconheça a óbvia supremacia dos Portistas ".
Nuno Gaio projecta a partida com o realismo de um eborense que sente o seu Clube e o seu emblema ;
"...este encontro pode servir para ajudar financeiramente o Juventude e isso é muito importante..". Quanto ao jogo dentro das quatro linhas Gaio alerta os mais jovens ; "..tem uma excelente oportunidade para demonstrarem todo o seu valor, o Dragão é um palco de previlégio..".
O capitão espera um verdadeiro jogo de Taça e remata com uma frase que resume o espirito de todos os Juventudistas, "..é uma honra representarmos a Cidade de Évora no Estádio do Dragão frente ao F.C.Porto.."
Depois dessa eliminação prematura (4ª eliminatória da Taça) o Porto já conquistou por 2 vezes a prova rainha do futebol português, é o actual detentor do troféu e anseia por conseguir o terceiro triunfo.
Quanto ao Juventude depois de nesta temporada ter ultrapassado os dois Santas (Clara e Maria), vai tentar o milagre do Dragão.
Nuno Gaio vai lá estar e muitos Juventudistas também. O Juventude vai mais uma vez representar a Cidade de Évora.

HC/Blogue JUVENTUDE

Sem comentários: