2º LUGAR ISOLADOS
Um golo de Carlos Mota marcado aos 20 minutos de jogo foi suficiente para o Juventude de Évora somar mais uma preciosa vitória no Campeonato Nacional da 2ª divisão zona sul.
Apesar de ter terminado o jogo com apenas nove unidades em campo, os comandados de Miguel Ângelo bateram-se com galhardia e empenho não permitindo qualquer golo ao Carregado.
Com mais este triunfo o Juventude chegou isolado ao 2º lugar apenas atrás do Atlético Clube de Portugal equipa que iremos defrontar na próxima jornada.
No jogo de hoje os eborenses operaram algumas alterações, entraram o avançado Rafael Couto e o médio defensivo João Fonseca (estreia absoluta nesta temporada) ficando de fora Sebastien e Carlos Gomes em relação ao jogo no Pinhalnovense.
A verdade è que quem pensou que seria um Juventude diferente, enganou-se redondamente, Rafael Couto entrou muito bem na equipa, com velocidade, atitude e vontade de agarrar o lugar, também Fonseca justificou em pleno a chamada jogando os 90 minutos sem qualquer quebra fisica. As apostas de Miguel Ângelo resultaram em pleno, o Juventude entrou muito bem no jogo e justificou o golo apontado por Carlos Mota aos 20 minutos num cruzamento/remate que traiu Godinho que ficou a protestar uma eventual posição irregular de Rafael Couto que nem sequer tocou na bola.
Se o Juventude justificava a vantagem o Carregado mostrava qualidade de passe mas também ausência de objectividade e engenho para chegar com perigo à baliza de Tiago que na 1ª parte foi um mero espectador.
Na 2ª parte e com as equipas com muitos amarelos, o árbitro quis aparecer no jogo e expulsou directamente 1 jogador do Carregado e Paulo Martins do Juventude. A 10 minutos do final foi a vez de Nuno Gaio ver o 2º amarelo seguido de vermelho , com o Juventude a terminar reduzido a 9 unidades. Apesar disso , os sócios e adeptos do Juventude apoiaram mais uma vez os seus jogadores e com muita garra e força de vontade conseguiram manter invioláveis as redes de Tiago Martins que mais uma vez mostrou toda a sua categoria.
Pelo meio tinham ficado as entradas de Sebastien para o lugar de Rafael Couto e Carlos Gomes para o lugar de Carlos Mota.
Com pouco mais de 10 minutos em campo Carlos Gomes seria sacrificado para a entrada de André Xavier, e aqui há a destacar dois factores importantes. Primeiro, Miguel Ângelo que em prol da equipa e do resultado teve a coragem de substituir o recem entrado Carlos Gomes. Depois a forma como o jogador que saiu compreendeu a decisão , momento nada fácil mas que prontamente foi aceite com os cumprimentos de colegas, aplausos de público e equipa técnica.
O jogo estava ganho, Cissé terminava o jogo com a braçadeira de capitão, e tão bem que lhe ficou.
Na análise à equipa, Tiago Martins esteve impecável, Gambóias seguro a defender, Tiago Pires enorme no eixo defensivo, sobe de forma jogo a jogo, Paulo Martins a eficiência do costume acabou com o vermelho e ele faz falta na defensiva azul e branca, Rafael Couto com exibição de mão cheia não engana quanto à qualidade de jogo, Nuno Gaio o capitão habitual, forte no um para um e tácticamente irrepreensivl, Carlos Mota marcou o golo e perfumou o jogo dos eborenses, Cissé mais uma vez soberbo, Cau foi o motor a meio campo, João Fonseca com uma boa entrada, mostrando que corre Kms e que as coberturas são uma das suas principais armas, Paulo Letras com o seu melhor jogo desta temporada. Sebastien que entrou para o lugar de Rafael mostrou velocidade e empenho e poderia ter marcado no último lance do encontro, com o guarda redes fora da baliza do Carregado.Carlos Gomes e André Xavier estiveram pouco tempo em campo mas cumpriram em absoluto as instruções de Miguel Ângelo.
No fim de semana em que começaram as comemorações dos 92 anos de vida do Juventude Sport Clube esta foi mais uma bela prenda oferecida aos adeptos e à Cidade de Évora.
Neste jogo o Juventude alinhou com;
Tiago Martins, Gambóias, Tiago Pires, Paulo Martins, Rafael Couto (Sebastien), Nuno Gaio (cap.), Carlos Mota (Carlos Gomes, depois André Xavier), Cissé, Cau, João Fonseca e Paulo Letras.
Suplentes não utilizados; Nuno Laurentino, Nelson Silva, Luis Barreiros e Victor Martelo.
Treinador ; Miguel Ângelo
Golo ; Carlos Mota (20).
Resultado Final ; JUVENTUDE 1 Carregado 0
Sem comentários:
Enviar um comentário